Sala de estar sobre rodas

No que depender dos designers e projetistas da Honda, os automóveis não apenas continuarão na paisagem urbana como também serão uma parte integrante de nossas casas. Literalmente. Foi a partir desta premissa que nasceu o IeMobi Concept, um furgão com espaço interno de 5 m², capaz de se incorporar à arquitetura das residências, convertendo-se numa espécie de sala de estar ou home office, por exemplo.

O intrigante veículo foi exibido na edição 2017 da Tokyo Motor Show, realizado em dezembro.

Por se tratar de um protótipo, não existe previsão para a produção em escala comercial do IeMobi, tampouco uma estimativa de preço. Contudo, levando-se em conta o pacote apresentado pela montadora fica evidente que a ideia é que a Honda esteja presente em diversos momentos da vida dos clientes. Isso porque, o pacote apresentado inclui equipamentos que facilitam a mobilidade de deficientes físicos e idosos, além de um robô que funcionaria como concierge.

Na TV 1 Papo Reto, situado na área central de nossa homepage, é possível assistir o vídeo que mostra o IeMobi acoplado a uma residência e escala real.