Mais que beleza, Hinode que cuidar do bem-estar dos homens

Mais que beleza, Hinode que cuidar do bem-estar dos homens

Bergamota, mandarina e lavanda envoltas em notas de âmbar e patchouli. Estes foram os ingredientes selecionados pelo badalado perfumista Thayonnan Miranda, o mais jovem integrante da equipe da International Flavors Fragrances (IFF), para criar o H-Men Impact, fragrância que acaba de ser lançada pela Hinode. O produto faz parte da estratégia da Hinode para ampliar sua força no multibilionário segmento de cuidados masculinos, que movimenta R$ 437 bilhões, por aqui, o equivalente a 13% das vendas em nível global. Levando-se em conta o desempenho do perfume nos últimos 30 dias, pode-se dizer que o resultado de mais essa parceria entre a Hinode e a IFF já se mostra vitoriosa. “O H-Men Impact está entre os três produtos mais vendidos de nosso segmento de fragrâncias”, diz Sabrina Pinho, head de marketing global da Hinode.

A executiva destaca que a opção de fazer o lançamento em formato de kit, em edição limitada, contendo uma unidade do perfume e dois sabonetes em barra, teve como alvo o Dia dos Pais, celebrado a cada segundo domingo do mês de agosto. “Estamos sempre atentos à demanda dos consumidores e mapeando as oportunidades de mercado. No caso dessa linha, percebemos que havia demanda e nos organizamos para aproveitar o pico de vendas motivado pela data festiva.”

Não é de hoje que os brasileiros despontam como um grupo importante na aquisição de itens de higiene e beleza. A própria Hinode tem nas linhas de perfumaria masculina a maior fatia de suas vendas. A explicação, segundo Sabrina, se deve a dois fenômenos distintos. O primeiro deles é o fato de muitas mulheres preferirem algumas das fragrâncias desenhadas para os meninos. A outra é que, em muitos casos, as mulheres optam por comprar o produto para presentear namorados, filhos ou maridos.

Hinode 1 papo reto H men impact

Rejuvenescimento

Mas se a perfumaria é desde sempre integrante da cesta básica de compras dos homens, somente nos últimos 10 anos é que os demais itens de cuidados pessoais de beleza e bem-estar ganharam espaço. E essa tendência veio para ficar. Tanto isso é verdade que o Brasil já ocupa a segunda posição no mercado global de men care, de acordo com a consultoria Novatrade. Para se destacar nessa seara, tanto a IFF quanto a Hinode apostam fortemente em tecnologia. A fórmula do H-Men Impact foi desenvolvida a partir de moléculas e insumos identificados por meio de Inteligência Artificial e estudos de neurociência capazes de “falar com o cérebro” e despertar os sentimentos de autoconfiança e bem-estar.  

A nova fragrância se insere dentro da aposta da empresa de ampliar o raio de ação da marca e falar com consumidores mais jovens. Pontos considerados vitais dentro dos esforços de reposicionamento da marca, fundada há 37 anos pela empreendedora Adelaide Rodrigues. Esse processo se intensificou a partir do ano passado, com o ingresso da Hinode no segmento de perfumaria árabe de luxo e a parceira com a jovem atriz e influenciadora digital Jade Picon, que conta com uma legião de mais de 22 milhões de seguidores. De acordo com Sabrina Pinho, head de marketing global da Hinode, as novidades não deverão arar por aí.